Notícias

Mutirão de Limpeza resulta na retirada de 16 caminhões de entulho da Beira Rio e Ribeirão Schneider

Ação foi desenvolvida no final do mês de agosto, em conjunto com o programa Prefeitura nos Bairros, na Fazenda.

O Mutirão de Limpeza na Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio) e Ribeirão Schneider, na Fazenda recolheu mais de 11 caminhões de entulhos na Beira Rio e outros cinco caminhões no entorno do Ribeirão Schneider.

Além de vegetação e entulho trazidos pela maré alta, foram removidos colchões, restos de móveis, resíduos de construção civil, roupa velha, entre outros itens.

Diversos operários, com a ajuda de caminhões, máquinas carregadeiras e hidrojatos limparam ruas, praças e terrenos baldios, consertaram drenagem e desentupiram bocas de lobo, realizaram ação tapa-buraco, recapeamento, pintura de meio fio e retirada de entulhos.

Fica evidente que todo o descarte de resíduos em especial de resíduos da construção civil devem receber a destinação correta independente do porte do empreendimento e atividade desenvolvida.

Atendendo a estas demandas o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil – PGRSCC, vem a atender todas estas premissas prevendo a diminuição da geração e o correto encaminhamento dos resíduos gerados.

Atualmente a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí – FAMAI, além de exigir o PGRSCC exige a anotação de responsabilidade técnica de profissional capacitado para execução do plano de gerenciamento durante a instalação do empreendimento. Todas estas demandas atendidas pela Ambiance Assessoria Ambiental.

 

 

Admission is only granted to useful source students who need financial aid
Copyright © 2012 AMBIANCE ASSESSORIA AMBIENTAL - Todos os direitos reservados.